sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Labirinto de Espelhos


Conheço muitas pessoas mas, sinceramente, penso que ninguém me conhece por completo... Pode até parecer falsidade, mas é mais fácil fazer parte dos grupos quando você consegue se moldar de acordo com as pessoas que te cercam... 
Cada pessoa com quem eu converso conhece o "eu" que apresento a ela, mas dificilmente eu apresento o meu "eu" completo; mostro apenas o que desejo mostrar, ou o que sei que as pessoas desejam ver...
Uma vez eu li um livro do Fernando Pessoa, O Eu Profundo e os Outros Eus, e comecei a analisar o conceito dessa frase... Todos possuem um Eu Profundo, uma personalidade que só os mais próximos conhecem, ou até mesmo só a própria pessoa... Muitas vezes eu acho que nem eu mesma conheço o meu Eu Profundo, mas tenho muitos outros eus...
Pensando nisso tudo, comecei a me ver como um labirinto de espelhos... Cada um que me conhece vê um reflexo diferente, uma parte de um todo que permanece oculto em meio a tantos espelhos e reflexos... Muitas vezes me perdi neste labirinto também, mas agora sei que estou no caminho certo, pois Deus está me guiando... Ele é o único que conhece o "Eu" que gera todos esses reflexos, e agora eu irei conhecê-lo também... Estou seguindo para o centro do Labirinto...
Por hora, irei me descobrindo em meu próprio labirinto, à espera de alguém que reconheça meus reflexos e me ajude a encontrar a saída...

Nenhum comentário:

Postar um comentário